O Musical Mamonas e Red Door!

#RedDoorCultura Você sabia?!
O Musical Mamonas, um espetáculo sobre uma das bandas mais irreverentes da música brasileira foi um grande sucesso em São Paulo, e o Red Door e Red Team tiveram o prazer de fazer todo o visual e visagismo do espetáculo!

mamonas

 

O Musical Mamonas” que celebra a carreira do grupo de músicos de Guarulhos SP,  entrou em cartaz no  dia 11 de março no Teatro Raul Cortez em São Paulo. Com direção de José Possi Neto, o musical conta detalhes da trajetória meteórica da banda, que vendeu mais de 3 milhões de discos em oito meses de carreira. Os atores escolhidos para interpretar o grupo foram Ruy Brissac (Dinho), Arthur Ienzura (Sérgio Reoli), Elcio Bonazzi (Samuel Reoli), Adriano Tunes (Júlio Rasec) e Yudi Tamashiro (Bento Hinoto). As apresentações do musical seguem até o dia 29 de maio.

Walter Daguerre, o autor, conta que começou o processo de pesquisa em 2014, quando surgiu o convite dos produtores Túlio Rivadávia, Rose Dalney e Márcio Sam. “Não podia ser um musical biográfico careta, daí pensei como seria se os próprios Mamonas escrevessem o espetáculo. Eles iriam debochar! Brincar com o próprio formato.

A peça começa com o grupo no céu recebendo uma missão do anjo Gabriel: fazer um musical sobre eles próprios. E é isso o que fazem. Os cinco vão mostrando como se conheceram, como foi o início do Utopia (primeiro grupo deles, que tocava rock progressivo) e como viraram o Mamonas Assassinas. Os fãs vão rever momentos marcantes, como a participação do grupo no programa de Jô Soares e o desabafo de Dinho durante show no Thomeuzão, em Guarulhos, quando eles voltaram para uma apresentação apoteótica com o Mamonas após serem esnobados tempos atrás com a banda antiga.

Só “Débil Metal” (em inglês) ficou de fora do repertório, mas todos os outros sucessos estão lá, como “Pelados em Santos” e “Robocop Gay”. Também tem canções de bandas que influenciaram os cinco artistas, como Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii e Guns N’ Roses, além de quatro letras inéditas escritas pelo autor em parceria com o diretor musical Miguel Briamonte.

 

 

 

mamonas

0 comentários

Escreva um comentário

Campos com * são obrigatórios